Nota em RESPOSTA à Diretoria da ADUnB

Brasília, 21 de agosto de 2012

À comunidade acadêmica:
Vimos, por meio desta, prestar esclarecimentos sobre a nota divulgada pela atual diretoria, via ADUnB-SS (às 15h30), acerca dos últimos fatos ocorridos entre a diretoria e os professores/as indignados/as:

1. Os professores/as insatisfeitos/as com a forma antidemocrática, apressada e sem debate como se deu a aprovação da saída de greve na última 6ª feira formalizaram, ontem (20/08/2012), junto à diretoria da ADUnB, um pedido de manutenção da Assembleia Geral, que havia sido convocada para o dia de hoje (na parte da manhã), com o objetivo de definir os rumos da greve.

2. Em resposta a essa solicitação, a atual diretoria da ADUnB se recusou a manter a convocatória sob o argumento de que a UnB não se encontra mais em greve. Portanto, não há mais estado permanente de Assembleia, de modo que a convocação de uma AG deveria respeitar o período regimental de 48 horas.

3. Contudo, os professores/as indignados/as com a essa recusa e sem garantias formais de que a assembleia da 6ª feira (24/08/2012) seria efetivada, lançaram mão do dispositivo regimental (autoconvocação) que lhes assegura requerer, ao atual presidente da ADUnB, convocação de assembleia, segundo pauta constante do requerimento.

4. Até o presente momento, a atual diretoria não acolheu a solicitação dos professores/as de convocação de uma Assembleia Geral segundo pauta requerida no abaixo-assinado: “Informes; Análise de conjuntura e Encaminhamentos”.

5. Em função disso, os/as professores/as indignados/as permanecerão em vigília até que a diretoria, cumprindo seus deveres e fazendo valer nossos direitos regimentais, convoque a AG solicitada pelos docentes.

Saudações sindicais,

Pelos Professores/as Indignados/as

Anúncios

9 respostas em “Nota em RESPOSTA à Diretoria da ADUnB

  1. Virgilia é demais não? É cristão demais e não faz parte do que quero pra minha luta! Tem legitrimidade então marquem uma assembléia independente da Adunb já!!!!

  2. Começou com mentiras a respeito de reposição de aula para alunos grevistas. Passou pelas assembleias patéticas da urna e a última da falta de respeito com o CLG na mudança da pauta. Agora invasão da Adunb com candidatos a reitor na linha de frente. Meu Deus, que ponto nos chegamos. Chega de politicagem na UnB.

    • Prezado Carlos,

      Assim como você , embora faça parte dos ” educadores indignados” com as atitudes da diretoria da AdunB, consto no abaixo-assinado, também estou chocada com os exageros e descalabros de ambas as partes, agora também do CLG.

      Se a diretoria da Adunb foi irresponsável na mudança de pauta ou mesmo antes, na atitude pouco democrática de não aceitar as decisões do Consuni em relação a paridade, revelando caminhar autonomamente, mesmo quando diz representar uma categoria; a reunião organizada pela CLG no 2 Candangos ontem se revelou – em parte, uma justa denuncia contra a diretoria da Adunb, mas em outra parte descambou para um palanque eleitoral de um dos candidatos.

      Nos encontramos numa encruzilhada – ás portas do pleito para eleger nosso gestor por quatro anos, mas sem uma orientação minimamente segura para tanto.OS ALUNOS ESTÃO COMPLETAMENTE PERDIDOS, FUNCIONÁRIOS TAMBÉM E CONFESSO, EU TAMBÉM.

      ISTO É EDUCAÇÃO POLÍTICA ? TEM CERTEZA?

      Confesso que não desejo para a UnB esta politicagem vergonhosa que se coloca acima do bem público e dos interesses dos nossos – teoricamente – principais interessados, os alunos.

      Faço coro ao seu grito – Chega de politicagem na UnB!
      Sejamos todos mais responsáveis. Somos formadores e os alunos nos observam – acredito – envergonhados, pois eles no auge de sua juventude foram muito mais coerentes, organizados e corretos politicamente (não politicamente corretos) em suas últimas demandas para saída do Thimoty, aquisição de moradia…
      Estou estarrecida com a loucura de todos/as – AdunB e CLG.

      E por último espero – não ser questionada ou agredida por colegas por ter expressado meu inconformismo quanto ao “balaio de gato” que se estabeleceu.

      Que a lucidez se reestabeleça.

  3. A diretoria da Adunb não divulgou o local da Assembéia de sexta feira. É mais uma “pirracinha” ou está esperando a sugestão do comando local? Espero que seja em um local para 800 pessoas.

  4. Não sei o que é pior, se o estado das coisas ou a qualidade dos comentários aqui postados. O povo não sabe nem escrever, que dirá se posicionar politicamente. Triste. Patético!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s