Já Temos as Assinaturas p/a Auto-Convocação

Pesso@l,

Estamos preparando um informe mais detalhado com as deliberações da reunião ampliada do CLG/UnB, de hoje de manhã (20ago). Aguardem um pouco.

Mas, já podemos destacar:

  1. A reunião deliberou que a assembleia da última 6ª feira da ADUnB politicamente ilegítima e a Greve Continua.
  2. O auditório Dois Candangos, palco de tantas lutas na história da UnB, ficou pequeno para abrigar todos aqueles que acolheram o chamado do CLG/UnB. \o/
  3. Já temos as assinaturas, mais que suficientes, para a auto-convocação de uma Assembleia Geral da ADUnB. \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/
Anúncios

10 respostas em “Já Temos as Assinaturas p/a Auto-Convocação

  1. Parabéns pelo empenho!!!! Hoje escutei de uma professora recente na UnB, assim como eu, a seguinte frase: A reunião de hoje (20/08/2012) me mostra que posso confiar em justiça e que não estou sozinha!!! Tanto trabalho do CLG/UnB não pode ficar resumido a uma assembléia golpista, como foi àquela que tivemos o desprazer de vivenciar! Enfim, o fato nos deu mais força! Podem acreditar!!!! Agora, quem estava de longe….vai ter mais garra para acreditar nos ideais e em nossa valorização!!! A greve é dos professores!!! e não de alguns!!!

  2. Eu espero que a greve acabe, mas que ela acabe de forma correta, com ganhos para os professores e para o Ensino superior e não da forma desonesta e vergonhasa que ocorreu.

  3. A assembleia do dia 17/08 – proposta pelo CLG – foi declarada ilegítima? Que bonito. Esse pessoal do compliance seletivo não sabe mesmo perder.

    • A assembléia do dia 17/08 foi POLITICAMENTE ilegítima sim! Pois uma outra assembléia já estava marcada para questionar sobre a greve dia 21/08 (amanhã). Faz sentido modificar uma pauta tão importante como essa e ADIANTAR um encontro que já iria acontecer? Depois daquele vexame de levar a urna… essa AdUnB…

      • também acho errado chamar a assembleia de “ilegítima”, mas isso não tira a legitimidade de se chamar mais uma assembleia, desde que siga as normas estatutárias estabelecidas, que foi o que aconteceu hoje.

        só não entendi a sua provocação, joão paulo, tá com medinho de perder em uma nova assembleia com pauta propriamente divulgada?

  4. Boa noite!
    Gostaria de informações sobre a agenda do CLG de amanhã. A reunião de hoje e as manifestações subsequentes foram animadoras para a causa grevista! Abraços, Fernanda

  5. A BAND NEWS RJ divulgou no horário matutino (20/AGO) que o retorno às aulas acabou não acontecendo da forma como sugeria o resultado da Assembleia do dia 17/GO. Ainda segundo o noticiário, os servidores seguem em greve, instalações essenciais continuavam fechadas e vários docentes permaneciam no movimento paredista. O caos reinante exige que essa decisão seja revista. Uma lástima que logo essa Universidade criada com tanto zelo pelo saudoso Profº Darcy Ribeiro tenha atraído para si os holofotes da midia em razão de um movimento tão polêmico. Pelo que se depreende no texto publicado no site oficial da UNB foi convocada uma “Assembleia Instantânea” com pauta própria no decorrer do funcionamento de uma Assembleia Extraordinária, como pode constatar Ipsis litteris “A reunião havia sido convocada extraordinariamente para discutir apenas um item: o adiamento da consulta para escolha do próximo reitor, marcada para semana que vem, nos dias 22 e 23. A saída da greve foi incluída como ponto de pauta atendendo a um pedido do professor Rudi van Els, da Faculdade UnB Gama. O adiamento da consulta foi rejeitado por 142 votos a 90”. Sinceramente, a UNB não merecia isso no seu currículo!!!

  6. Como é? A Assembléia da sexta-feira foi “politicamente incorreta”? hahahahahahahahahahaha!… Sim, é verdade, vocês são mucho más engraçados!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s