forca_andes

Anúncios

38 respostas em “

  1. Vocês têm que tomar providências. Fomos vítimas de um golpe. Temos que anular esta assembléia e depor esta diretoria da Adunb JÁ, AGORA!!!!!

      • Não é questão de saber perder, é devse questionar e reclamar, com todo direito, a estratégia suja e baixa utilizada. Dessa forma, todos perdemos.

      • realmente MC,perder ja deve ser de vasta esperiência para ti,tanto que usaram a minoria e a oportunidade certa para atacar,aposto que vários impérios na idade média também usaram esta tática “honrosa”para derrotar adiversários maiores e formaram o berço da corrupção que vejo hoje.

    • Golpe sujo, baixo, que mostra tudo o que uma categoria tão fundamental ao desenvolvimento do país não deveria ser! Concordo com a Monica que providências legais devem ser tomadas. E já! E concordo mais ainda com Ana e com Vs que isso foi um ato de traição ao movimento dos servidores e e ao movimento geral, e quem perde somos todos nós, pois o egoísmo de alguns, fazendo-se valer de um golpe barato, faz com que muito pouco mude para a grande maioria. Parabéns ADunb. Grande demonstração de democracia e integridade.

      VERGONHA GERAL!!

      • Viviam dizendo que greve não é férias,que não podíamos sair de brasília para apoiar os professores,agora vem me dizer que vamos voltar das férias,seu hipócrita!!!

      • Senhor(a) MC, por acaso vc sonha que está no colegial e é bedel de algum internato? Seu respeito pelos estudantes é tão patente quanto o pela democracia e pela coletividade.

        (aliás, seu individualismo exacerbado é plenamente frustrado pela covardia de dar a cara diante dos companheiros de profissão, por isso sua diretoria pregou o voto secreto enquanto vc aparece anonimamente aqui)

  2. Nunca imaginei que uma diretoria da ADUNB fosse quebrar a unidade do movimento nacional. Será que os eleitores desse pessoal estão felizes?

      • Claro que está feliz!!!presumo que você tenha doutorado,vai sair ganhando,diferente dos graduados,e mestres talvez,agora você verá a greve sucumbir!!não estou falando só dos professores das IFES,mas também dos técnicos,coitados,das agencias reguladoras,PF e muitos outros,você não compreende que os professores que dão a “liga” aos movimentos,so pensa no próprio bolso,e não no bem comum!!

      • Irresponsável foi essa atitude deliberativa que não contou com a legitimidade que só poderia ser dada pelo coro consciente do fato da decisão que viria a ser tomada.

      • Sou educador e luto diariamente por uma educação melhor. No entanto, o único que não posso fazer nessa luta é parar de educar.

  3. A questão aqui não é ganhar ou perder, a questão é a covardia cometida com os professores, alunos que estão apoiando a greve e os técnicos que foram traídos.

    • Vocês não cansam de repetir que “assembléia é soberana” e pode decidir o que quiser, quando quiser? (foi por isso que rejeitaram a consulta em urnas, lembra?) Então, está reclamando de que?

      • A única coisa soberana no nosso país é a União,caso você não tenha estudado direito para passar no concurso de professor!,e nem isso vocês respeitaram e condenaram a ação do Proifes(ação que acho louvável)mas agora vem me dizer que uma reuniãozinha de sindicos vai ser soberana,vocês com essa derrota, apenas acordaram com o Proifes que tanto condenaram.

  4. A única pessoa que defende a decisão extremamente coerente (sóquenão) da assembléia de ontem é um(a) anônimo(a)? Cadê você, Cazuza? “Brasil, mostra tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim…”

  5. Participo de assembléias em outras instâncias mas nunca vi tanto desrespeito com professores, técnicos e alunos, especialmente com aqueles que estavam nas ruas lutando pela greve. Tenho convicção que a assembléia é uma instância soberana, mas somente quando dá direito a participação plena da maioria, ou seja, a convocação deveria ser para discutir esse ponto de pauta, fato que garantiria a participação dos interessados no tema. Agora, transformar uma assembléia em “oba oba” – discutir os assuntos que os presentes julgarem como pertinentes é desorganização e desrespeito com os demais.

    • Como é? Você argumenta que a assembléia não deve “discutir os assuntos que os presentes julgarem como pertinentes”???

      A propósito, você já leu o Estatuto da AdUnB? Recomendo.

      • Já li o Regimento Interno da AdUnB e aliás cheguei a mesma conclusão… discutir assuntos importantes que não estão na pauta, e também, que não possibilitarão a participação plena da maioria é DESRESPEITO. Além disso, se a assembleia do dia 21/08 já estava convocada para que discutir o assunto na pauta do dia 17/08… é minimamente estranho, não?

        Recomendo que você faça a leitura do Regimento.

  6. Ontem eu realmente me senti envergonhada. Como queremos que o Brasil seja um país ético, sem corrupção, com pessoas que respeitam o próximo, se a elite intelectual do nosso país se comporta com total falta de ética? A questão não é acabar ou não com a greve, a indignação não é pelo fim da greve, mas a falta de ética de alguns professores que defendem interesses individuais. Eu tinha esperanças de no meio acadêmico conviver com pessoas que realmente pensam no social, no coletivo, na educação, no exemplo aos nossos alunos. Mas infelizmente é o mesmo tipo de gente que eu conheci no executivo do governo federal, pessoas que combinam licitações, que dão vantagem a certas empresas em troca de benefícios individuais. É realmente vergonhoso ver professores universitários terem tal atitude.

  7. Infelizmente temos uma associação que não reflete os interesses da maioria e ainda tem a coragem de dizer que “experimentamos do próprio veneno”.
    A greve é legitma e temos o apoio dos estudantes, dos técnicos e da maioria dos professores. Não devemos aceitar que esses 89 dias de luta entrem pelo ralo.

    Nova Assembléia Geral já. Retorno à Greve e Deposição da Adunb!

  8. Sou aluno, Fernando Martins de Mello, de filosofia. Estou indignado já há muito tempo com o governo: nada para a educação e saúde! É dificil acreditar que há membros que lutam contra a sua própria categoria! A decisão ”democrática” é assim mesmo, quando a maioria tem interesses particulares: esquecem os alunos, os jovens futuros administradores deste País. Esquecem de seus próprios filhos e netos. Coitados! Por isso os jovens brasileiros só pensam em ser jogadores, manipuladores de uma bola. Ou comerciantes de …. Vejo hoje em todos os ramos da sociedade dois grupos: um grande com interesses próprios e outro idealista, muito e muito e muito pequeno. E viva o materialismo!!!

  9. Participo de assembleias em outras instâncias e nunca vi tanta falta de respeito, especialmente, com àqueles professores, alunos e técnicos que estavam tocando a luta nas ruas. Compreendo que a assembleia é soberana, mas somente quando dá a oportunidade de ampla participação, ou seja, a pauta deveria prever o item “greve” e a convocação deveria atrair os interessados pelo tema, para então chamarmos o processo de válido.

  10. Infelizmente essa diretoria da Adunb demonstra que está praticando um sindicalismo “chapa branca”, em defesa da proposta do governo e contrária a um plano de carreira digno para os professores.

  11. A assembléia pode ter sido legitima do ponto de vista jurídico, mas e do ponto de vista moral? Covarde, na minha opinião. Fizeram o tipo de politica suja que se vê no congresso nacional. REPUDIANTE,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s