Assembleia foi Suspensa para Participação no Ato

A assembleia de hoje, dos professores filiados à ADUnB, foi suspensa para que os professores possam participar do Ato na Esplanada dos Ministérios, pela reabertura de negociação.

Tod@s à Esplanada!

Anúncios

Uma resposta em “Assembleia foi Suspensa para Participação no Ato

  1. AVANÇAR A LUTA, DERROTAR O ANDES, RETOMAR AS AULAS

    Após quase três meses de paralisação, as professoras e os professores das universidades federais chegaram a uma situação paradoxal: continuamos em greve com o objetivo de piorar a proposta do governo. Com o discurso oco da recusa ao “produtivismo”, o sindicato nacional se volta contra qualquer fórmula que retribua qualificação e desempenho. O corporativismo rasteiro, populista e retrógrado que parece orientar a ação do sindicato ignora que o primeiro dever do compromisso social da universidade é a excelência acadêmica.

    As velhas manobras de sempre impedem que o professorado manifeste sua vontade. As barulhentas e intermináveis assembleias são exercícios de técnicas protelatórias, de um lado, e provas de estoicismo, de outro. A doença infantil do esquerdismo parece ter amadurecido e ganhado a forma do vanguardismo autoritário de uma burocracia sindical envelhecida e ciosa de sua posição.

    Não dá mais para esperar assembleias que são tumultuadas e esvaziadas de forma deliberada ou então canceladas no último minuto. É hora de “votar com os pés”, com cada unidade da UnB decidindo retomar as aulas, encerrando a greve na prática. Se, infelizmente, não temos como forçar o governo a negociar seriamente um plano de carreira que premie competência e compromisso com a universidade, podemos pelo menos evitar o pior, que seria permitir que progredisse a opção atrasada, de nivelamento por baixo, defendida pelo ANDES.

    Luis Felipe Miguel
    professor titular do Instituto de Ciência Política – UnB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s