Não, não nos representa não!

Anúncios

9 respostas em “Não, não nos representa não!

    • E por que os professores pró-Proifes não foram na assembléia? Porque não acreditam na democracia participativa? Democracia se faz com debate e não com voto em plebiscito com várias pessoas que não ouviram os dois lados. A história que o proifes/governo conta sobre o acordo não corresponde à realidade e é por isso que ambos tem medo do debate na assembléia e querem voto secreto em urna e sem participação no coletivo. Querem que os professores concordem com essa mentira? Só tem duas explicações para concordar com o acordo do proifes com o governo: 1) não se importa com o todo da universidade , ou 2) não compreendeu ainda as conseqüências do acordo com o governo.

    • Batman, quando a greve foi deflagrada ficou decido em assembléia (ato democrático) que os professores ficariam em Assembléia Geral Permante, com as decisões tomadas este ato.
      Se os outros 2.227 (2500-219-54) professores não compareceram a última assembléia foi porque preferiram aceitar a decisão da maioria presente. Caso quisem o contrário, eles deveriam ter comparecido ao pleito.
      Pela primeira vez, confesso, eu participei de uma Assembléia nestes meus 2 anos como professor da UnB e fui justamente por querer entender melhor a posição dos colegas e dar meu voto.
      Percebi a assembléia como um ato extremamente democrático, apesar do tumulto.
      O nosso próprio governo conquistou adeptos por atos como estes. Fora que em contato com colegas de outras UF estes sequer ficaram sabendo da consulta eletrônica do Proifes, enquanto que eram comunicados a contento das assembléias em suas universidades.

  1. E por que os professores pró-Proifes não foram na assembléia? Porque não acreditam na democracia participativa? Democracia se faz com debate e não com voto em plebiscito com várias pessoas que não ouviram os dois lados. A história que o proifes/governo conta sobre o acordo não corresponde à realidade e é por isso que ambos tem medo do debate na assembléia e querem voto secreto em urna e sem participação no coletivo. Querem que os professores concordem com essa mentira? Só tem duas explicações para concordar com o acordo do proifes com o governo: 1) não se importa com o todo da universidade , ou 2) não compreendeu ainda as conseqüências do acordo com o governo.

  2. Simone: Então vamos fazer a próxima eleição para Presidente do Brasil em assembléia. Por favor! Isso é “democracia à venezuelana”!

    • Isso não é novidade e faz parte do berço da democracia
      (seria essa a “Democracia Real” procurada pelos “indignados”?):

      =======
      A Ágora!
      =======

      “Ágora era a praça principal na constituição da pólis, a cidade grega da Antiguidade clássica. Normalmente era um espaço livre de edificações, onde as pessoas costumavam ir, configuradas pela presença de mercados e feiras livres em seus limites, assim como por edifícios de caráter público. Enquanto elemento de constituição do espaço urbano, a ágora manifesta-se como a expressão máxima da esfera pública na urbanística grega, sendo o espaço público por excelência. É nela que o cidadão grego convive com o outro para comprar coisas nas feiras, onde ocorrem as discussões políticas e os tribunais populares: é, portanto, o espaço da cidadania. Por este motivo, a ágora (assim como o pnyx, o espaço de realização das eclesias) era considerada um símbolo da democracia direta, e, em especial, da democracia ateniense, na qual todos os cidadãos tinham igual voz e direito a voto. A de Atenas, por este motivo, também é a mais conhecida de todas as ágoras nas pólis da antiguidade. Nas ágoras estavam presentes em maioria os aqueus, que se destacavam pela habilidade comercial e de mercado.”
      fonte: wikipedia

    • Batman, então você considera que o eleitor brasileiro está muito bem informado?
      Agora não entendo como isso justifica diminuir a democracia na universidade. É nivelar por baixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s